Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar em Malta

Vistos para Malta

Que vai a Malta como turista ou pretende ficar até 90 dias, não precisa de visto. Mas se você vai estudar por mais de 3 meses, sera necessário visto.

Visto de Turismo

Os brasileiros não precisam de visto para até 12 semanas na Ilha de Malta, entrando no país com o visto de turista. O visto de turista é dado na entrada de Malta após a apresentação dos seguintes documentos:

  • Passaporte válido;
  • Objetivos da visita em Malta;
  • Comprovante do curso;
  • Endereço da acomodação;
  • Comprovante de renda para de manter em Malta durante os 90 dias;
  • Seguro Viagem com cobertura de pelo menos 30.000 euros.

Visto de estudo e trabalho

O visto de estudante para Malta é válido para cursos com duração superior a 3 meses. Não é necessário tirar este visto de estudante para Malta no Brasil. Mas, é preciso solicitar o mesmo dentro de Malta. É importante saber que o curso deve ter carga horária de 15 horas semanais ou mais.

Brasileiros podem estudar e trabalhar em Malta se o curso a ser estudado no país tiver duração superior a 90 dias. Os estudantes de inglês em Malta têm a permissão de trabalho a partir da 13ª semana.

Com o visto estendido aprovado em Malta, o estudante pode arrumar um emprego e assim solicitar uma permissão de trabalho. Só é possível pedir a permissão de trabalho depois de arrumar um emprego. O estudante tem permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais. O salário mínimo é de aproximadamente EUR4.60 por hora.
Para solicitar a extensão do visto o estudante deve comparecer pessoalmente a Central Visa Unit que é a central de vistos de Malta. É recomendado que o estudante solicite a extensão do curso nas 2 primeiras semanas após sua chegada ao país.

Pagamento da taxa de aplicação deste visto no valor de 66,00 Euros (sujeito a alteração). Esta taxa deve ser paga em dinheiro.

Os seguintes documentos devem ser apresentados:

  • Preenchimento do formulário de aplicação de visto;
  • Duas fotos tamanho passaporte;
  • Passaporte original. Este deve ter a validade do curso que vai estudar mais três meses;
  • Cópia das páginas do passaporte;
  • Carta de aceitação da escola de Malta. A carta deve mostrar os valores pagos e detalhar o curso que está fazendo em Malta com duração superior a 3 meses;
  • Comprovação financeira para se manter em Malta. É preciso comprovar que o estudante tem dinheiro suficiente pelo período total da estada. O valor a ser comprovado deve ser correspondente a 75% do salário mínimo de Malta para cada mês de estadia. Falando em valores isso corresponde a 18 Euros por dia, se o estudante já tiver pago o período total de acomodação, de acordo com o período do curso. É só multiplicar este valor diário vezes 30 dias e depois vezes os meses de estudo em Malta. Se o estudante não tiver pago o período integral de acomodação deve-se mostrar 30,00 Euros por dia. É possível comprovar esta quantia através de um extrato bancário de uma conta do Brasil. O extrato deve mostrar o nome do estudante e deve acompanhar um cartão de débito que possa ser usado em Malta.
  • Comprovação de acomodação em Malta.
  • Seguro Saúde dentro das regras do tratado de Schengen válido pelo período do curso em Malta.
  • Passagem aérea de retorno correspondente ao término do curso;
  • Pagamento da taxa de aplicação deste visto

Os documentos devem estar em inglês. O tempo de análise do pedido de visto é de cerca de 4 semanas. Durante este processo o estudante não pode deixar Malta.

A duração do visto será de acordo com a duração do curso. É possível ficar em Malta estudando inglês por até 1 ano. Após esse período o estudante deverá aplicar para o visto Residency Visa.

É possível trabalhar a partir de 16 anos, porém alunos de 16 e 17 anos devem ter uma autorização dos pais.

Vacina

Malta exige a vacina da febre amarela. Apresentar Certificado Internacional de Vacinação.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!