Agências
Florianópolis conta com uma agência de Intercâmbio especializada em cursos em Malta. Venha conversar com nossa equipe de consultores com vivência em Malta. Marque um horário para tirar todas suas dúvidas.
Equipe Florianópolis
-
Atendimento
Ricardo Müller
Consultor de IntercâmbioFlorianópolisVoltar
Sempre gostei muito de viajar, da sensação de liberdade em conhecer novos lugares, pessoas, idiomas e culturas. Logo cedo, aos 14 anos, saí da casa dos meus pais e tive a primeira experiência morando em uma nova cidade, dividindo a casa com amigos, mas foi logo após terminar a faculdade que pude realizar o meu primeiro intercâmbio fora do país e a Austrália era o destino dos meus sonhos.
Foi então que em 2005 tive a oportunidade de ir estudar inglês em Perth, onde fiquei por quase um ano. Foi simplesmente incrível, uma transformação muito intensa e gratificante que só quem vive consegue entender. A Austrália é um país maravilhoso, tem similaridades com o Brasil no clima, na geografia e na natureza, mas muitas diferenças também, na cultura, na economia, na educação e no estilo de vida, e poder vivenciar essa experiência na prática foi o que me deu a noção do impacto positivo do intercâmbio para a minha vida.
Depois da Austrália, pude conhecer o Canadá, a Nova Zelândia e os Estados Unidos, que também são destinos incríveis para quem busca um intercâmbio. Tenho buscado me especializar cada vez mais para ajudar outros estudantes a viverem este sonho com a certeza de que essa experiência também terá um impacto muito positivo na vida de cada um.
-
Gerência
Cris Madeira
GerenteFlorianópolisVoltar
Sempre quis estudar inglês fora do Brasil e mergulhar em um diferente universo cultural!
Planejei meu primeiro intercâmbio enquanto ainda estava cursando a faculdade. Não precisei pesquisar muito o destino que escolheria, pois desde sempre a Austrália foi a minha primeira opção! Essa escolha se dava em função das inúmeras qualidades do país, destacando principalmente a excelência em ensino nas mais diversas áreas de estudo, receptividade local junto aos estudantes internacionais, lugares deslumbrantes e a famosa diversidade cultural do país.
Resolvi trancar minha faculdade e parti para a realização do meu sonho de morar na Austrália, lá vivi por um ano e meio intensamente, aprendi a me virar em diversas situações falando inglês, entendi que o mundo é muito maior do que imaginamos.
Retornei ao Brasil após meu intercâmbio muito mais preparada para a vida, me tornei uma pessoa muito mais responsável, criei meus próprios valores e entendi definitivamente que a possibilidade de realizar o intercâmbio me tornou uma cidadã do mundo, alguém com uma visão muito mais ampla. Fiquei tão envolvida com esses novos valores que acabei entrando em uma empresa de intercâmbio a fim de replicar minha satisfação e motivar outros jovens e adultos a realizarem a experiência de morar fora! E aqui estou, a quase 10 anos realizando sonhos, mudando vidas, encontrando caminhos de sucesso e mais do que tudo, feliz por poder fazer parte de um momento tão importante na vida de tantas pessoas!! “
-
Beto Tonin
GerenteFlorianópolisVoltar
Por ser o filho mais novo tive a oportunidade de conviver com o intercâmbio quando meus irmãos foram para Londres. Ainda era criança e já tinha como sonho realizar minha própria experiência fora do Brasil. Em 2003, quando tinha 21 anos, chegou minha vez e acabei optando pela Austrália. Meu objetivo era aprender inglês e fui muito focado nisso. Meus pais tinham me ajudado financeiramente com as passagens, escola, casa de família por 1 mês e ajuda de custos pelo período de 3 meses. O resto seria por minha conta e logo no início já percebi que a experiência do intercâmbio abrangeria muito mais aprendizado que o idioma.
A ideia inicial seria de ficar fora pelo período de 6 meses da mesma forma que meus irmãos fizeram, porém minha vontade sempre foi de ficar por no mínimo 1 ano. Busquei isso logo no segundo mês de de viagem quando comecei a trabalhar de entregador de pizza. Juntei dinheiro não só para renovar meu visto através de um novo curso, como também para me manter na casa de família por mais 2 meses. Assim me obriguei a praticar o idioma não só nas aulas, mas durante todo o meu dia.
No fim das contas o intercâmbio que seria de apenas 6 meses acabou virando de 2 anos. Considero esse período como sendo um dos mais importantes da minha vida. Consegui conquistar a fluência do idioma (meu objetivo inicial), mas muito mais do que isso, evolui como ser humano. Conviver com pessoas das mais diversas culturas, ter autonomia financeira ainda jovem, tomar decisões por conta própria, lidar com os mais diversos sentimentos sem amparo familiar, foram algumas situações que me fizeram crescer.
Quando retornei ao Brasil tive a oportunidade de trabalhar em agência de intercâmbio. São mais de 8 anos vivenciando o dia a dia de intercambistas. Ajudar na realização de sonhos de pessoas é o que mais me motiva hoje em dia. É muito valoroso preparar as pessoas com essa experiência tão rica, de tantas coisas boas, mas também de muitos desafios, pois como qualquer mudança sair da “zona de conforto” faz parte de qualquer intercâmbio. Meu maior desafio hoje é preparar as pessoas para isso e, muito importante, tentar entender o verdadeiro perfil do cliente para montar o intercâmbio mais próximo possível dos valores e metas de cada um.